terça-feira, 27 de maio de 2014

[Resenha] Once Upon a Time, Segunda Temporada – Adam Horowitz, Edward Kitsis

Em fevereiro deste mesmo ano, escrevi uma resenha sobre a primeira temporada do seriado Once Upon a Time, daremos continuidade ao seriado neste mês de maio já que finalmente terminei de ver a segunda temporada! Infelizmente a qualidade caiu nesses próximos vinte e dois episódios exibidos e eu realmente não faço ideia de quem posso culpar. Quando me perguntaram o que achei dessa segunda temporada eu simplesmente respondi: “Uma montanha-russa, cheia de altos e baixos”. Apareceram personagens novos, houve uma nova aventura e claro que esteve recheado de momentos bons... Mas ainda assim a impressão de que faltava alguma coisa ficou. Uma dessas que mais senti falta foi da doçura (perdida graças ao fim da maldição) de Mary Margaret interpretada por Ginnifer Goodwin, agora veremos uma personagem mais forte e racional como a Branca de Neve que conhecemos nos flashbacks anteriores. Outro ponto negativo foi a humanização exagerada da Regina (Lana Parrilla), ela é a vilã, ela teve seus momentos e dramas, mas fazer dela uma coitada chega a ser cansativo! Eu não preciso fazer comentários a cerca dos efeitos especiais broxantes, da trilha sonora “super fofa”, da atuação impecável de Robert Carlyle do meu personagem favorito, Rumpelstiltskin e etc... Os elementos mais sólidos continuaram firmes e fortes no decorrer dos capítulos.  

O formato, elenco principal, duração e número de episódio continuam os mesmos, no decorrer da resenha manterei o leitor informado de quais são os novos icônicos personagens inseridos na trama e seus flashbacks assim como as algumas histórias clássicas que permaneceram nos trazendo um aprofundamento acerca dos nossos personagens mais queridos. Farei a resenha obedecendo ao mesmo estilo adotado na última que fiz sobre esse seriado, sempre acho que assim a mesma ficará mais completa! Então como sempre, insisto que aquele quem não tem curiosidade/interesse em se deparar com informações sobre os episódios feche essa guia, pois minhas resenhas tem spoilers mesmo e eu não gosto de ficar filtrando nada pra ninguém.


Nesse paragrafo peço desculpas a minha parceira de blog Bê e para os supostos leitores pela demora e atraso de postagem, esse mês não tem sido nada legal comigo e com minha família. L

Bom, vamos lá...


2x1 – Broken

O primeiro episódio é sempre meio tumultuado! O que mais achei fofo no episódio foi o Henry pedindo pra população não matar a Regina. Rsrs. O reencontro da família Charming foi bem legal também, exceto a reação meio fria de Emma que é até compreensível. Sim, logo de cara somos apresentados aos novos personagens; Príncipe Filipe, Aurora (a Bela Adormecida) e Mulan que não aparecem em flashbacks e sim simultaneamente durante o desenvolvimento dessa season première. E no fim do episódio o real e o faz de conta se encontram.


2x2 - We Are Both

Nesse episódio descobrimos o que acontece quando alguém tenta sair de Storybrooke, os anões descobriram isso da pior maneira, só pra constar. Foi legal ver o Henry chamando o David de vovô, mas constatamos o fato de que David é muito mais agradável como Charming do que como ele mesmo! Os roteiristas começam a trabalhar com a Regina antes do seu darkside e sim, Cora está de volta, sempre soube
 que ela voltaria!


2x3 - Lady of the Lake

O episódio é bem legal e tals, mas podemos notar que algumas coisas ficam bem cansativas aqui! Muito emocionante a cena de Emma e Snow. Emma dizendo que não estava acostumada com alguém a colocando em primeiro lugar, os diálogos delas são ótimos. Lancelot dá as caras negão (nada de preconceito, só nunca o imaginei assim) pra no fim das contas descobrirmos que não é ele mesmo. Rsrs. Um destaque para o encontro do Chapeleiro com sua filha, ponto alto do episódio na opinião de alguns.


2x4 - The Crocodile

Achei esse episódio fraco para a apresentação de um personagem tão legal! Capitão Gancho não é retratado com cabelos cacheados e babadinhos nas vestes e sim como um elegante conquistador. A história do Rumple, sem sombra de dúvidas é a mais linda de todas da série, neste vemos como ele era um homem bom e calmo e porque ele se tornou o que é, faz um sentido fora do comum... Ainda mais por ser chamado de crocodilo (já que Rumpelstiltskin tem a pele meio reptiliana) e ter arrancado a mão do Capitão.


2x5 - The Doctor

Dr. Whale é o Dr. Frankenstein e ainda assim o episódio não me ganhou. Achei-o bom, claro, mas a história dele e seus porquês me cansaram um pouco. Os pontos altos foram ver que Regina ás vezes confronta seus fantasmas passados e David Nolan batendo no doutor por ele ter dormido com sua amada Mary Margaret! <3



2x6 – Tallahassee

PARA TUDO... Um episódio em que em vez de vermos serem contadas as histórias sobre o passado dos personagens do faz de conta nos é apresentado o passado de Emma Swan, uma história americana de amor com bastante drama e um final já esperado. Em contrapartida conhecemos o gigante vilão do Jack (saca!? Jack (João no Brasil) e o pé de feijão) e ele nem parece ser tão mal assim! Apesar de toda a química existente entre o Gancho e a protagonista, eu faria a mesma coisa.


2x7 - Child of the Moon

Um episódio para Ruby, finalmente! Nessa temporada apesar de entrar para o elenco regular, nossa Chapeuzinho Vermelho andou bem apagadinha e tem a chance de nos apresentar sua mãe, mostrar seus laços de amizade com a Bella linda e passar uma mensagem bonita para os telespectadores. Os sonhos de Henry e Aurora são facilmente explicados pelo Mr. Gold e eu estou curioso pra que rumo essa história tem tomado.


2x8 - Into the Deep

Não sou uma pessoa tão romântica assim, acho David e Mary Margaret meio enjoativo, é lindo e é amor verdadeiro, mas ninguém é tão meloso assim... Nem em contos de fadas! Cora consegue ser mais insuportável que a Regina era na temporada passada, Adorei ver que o Capitão Gancho realmente não presta, fiquei curioso pra saber como ele retirou o coração da Aurora e ás vezes acho que Mulan tem um amor platônico meio lésbico, será que é impressão minha?


2x9 - Queen of Hearts

Porque, mesmo com todas as pistas, eu nunca desconfiei que Cora na verdade é a Rainha de Copas, e não simplesmente a mãe má de Regina? Ver a luta de Regina entre seu lado mau e seu lado tentando ser uma boa mãe é incrível e ver Henry não dando valor nisso é broxante. Finalmente Emma e Snow voltam para Storybrooke, meio que já estava demorando. Achei aquela cena com todos eles reunidos, caminhando no meio da rua tão "series finale", tipo final feliz! Rsrs. Tadinhos, nem imaginam que CORA IS COMING!


2x10 - The Cricket Game

Eu adoro a Regina, apesar dos defeitos dela e sofro junto quando os roteiristas decidem judiar dela e a colocar como coitada. Preciso comentar que ela e Emma parecem um casal divorciado disputando a guarda do filho! Cora dificulta as coisas, eu não sentiria a falta do Grilo Falante e o melhor foi o Henry perguntando o que Snow e Charming estavam fazendo deitados na cama se já era quase meio dia... Crianças! xD


2x11 - The Outsider

Um dos meus episódios favoritos dessa temporada! Tenho uma queda pela Bella, então... Tá explicado o porquê gostei tanto! Foi incrível. Toda a interação da Bella com a Mulan e o Philip, explicando algumas coisas ditas no começo dessa temporada. Sem falar no Hook todo sofrido com a Milah! Fiquei tão feliz que já resolveram esse plot do Archie, mas acho que a Cora já alcançou a Regina. E ESSE FINAL GALERA?? Que dó do Rumple quando o Hook atirou na Bella! L


2x12 - In The Name of the Brother

Porque senti tanto nojo do Rumple com a Cora? E voltamos para as histórias do Dr. Whale que eu acho bem chata! Outra pergunta... Porque um episódio tão arrastado depois de um tão bom como o anterior? Bella histérica quebrando a xícara perdeu todo o charme, deu até dó do Mr. Gold. E mais perguntas... Porque eu estou sinceramente decepcionado com a Regina. Como ela pode cair nos braços da mãe assim tão rápido?


2x13 – Tiny

Gente, e essa história que o Jack de “Jack e o Pé de Feijão” é na verdade uma Jakeline? Acho que nunca fiz tantas perguntas em uma resenha como fiz nessa! E porque diabos a Emma não deve nenhuma satisfação sobre o Henry pra Regina? A Regina é a mãe, caralho! Ou eles esqueceram que a Emma simplesmente abandonou o Henry enquanto quem cuidava, educava, amava e tinha todo o trabalho por anos era a Regina? E esse gigante, dá pra ser menos feroz?


2x14 – Manhattan

Se preparem pra complexidade dessa série: Cora é a tataravó do Henry, bisa da Emma e vó da Snow, por motivos legais. Então Regina é a madrasta da Snow, avó da Emma e bisa do Henry mas ele é filho adotivo dela, então Cora é tataravó e avó dele. Henry também é filho do Bae que é filho do Mr. Gold que assim sendo Emma é de uma forma torta nora do Mr. Gold. E o Hook é padastro do Bae, sogro da Emma e também avó do Henry.


2x15 - The Queen is Dead

Que episódio mais sensível. Exploramos um pouco a relação de Branca de Neve com sua mãe e as interferências da chata da Cora desde aquela época. E essa mania doentia da Snow em acreditar no lado bom das pessoas já me irritou até demais. Acreditar que Cora e Regina iam perder a oportunidade de matar alguém que a atingiria, porque ela entregou a adaga é muita burrice. Seria melhor ter deixado a adaga no lugar que estava. Gold vai ficar puto da vida. Atuação péssima e forçada da Little Snow!


2x16 - The Miller's Daughter

Cora quer eliminar Rumplestiltskin e virar a Senhora das Trevas e isso já estava na cara faz alguns episódios. E mostrar a Rainha de Copas na adolescência foi ótimo, era muito linda, uma pequena víbora já. Snow já é chata, sendo manipuladora, então, pior ainda! Não consigo engolir seus ataques de pelanca. A morte da Cora foi digna, mas seria melhor se a Snow não tivesse feito aquela ceninha de boa moça depois.


2x17 - Welcome to Storybrooke

Às vezes acho que Emma foi contagiada pela idiotice dos pais, nem parece mais aquela heroína encubada da primeira temporada. E os problemas familiares estão só ficando piores porque o Henry tá é um moleque precisando de uma boa surra... E a Maria Margarete, sinceramente, está tendo o que foi procurar, querida. Sabia de todas as consequências trazidas por essa magia. E chorar pelo leite derramado bancando a Maria do Bairro agora não adianta. Coração vai ficar escuro e a escolha foi sua.


2x18 - Selfless, Brave and True

Episódio mais chato e contraditório dessa temporada! Colocaram a irmã do Tyreese de The Walking Dead lá como vilã e o Greg(que está faz uns 5 episódios na série) como cúmplice, fizeram do Pinóquio criança de novo, mataram dragões místicos com taser, e deram choque no homem feito de madeira também. Voltando a falar do Greg, eu até entendo a revolta dele... Mas e essa Tamara? E porque o taser dela é tão poderoso?


2x19 – Lacey

"Don Juan não era nada até fazer um acordo comigo" – Mr. Gold
Morri de rir quando ele falou isso, achei muito engraçado ele pedindo pro David o ajudar a reconquistar Bella, agora Lacey! Sacanagem o que a Regina fez com ela, hein? Dava pra ser menos cruel? Foi um episódio sobre Robin Hood, só que quase sem Robin Hood, o que não é muito compreensível. Quase tão ruim quanto a falta de coerência da Tamara com o careca lá e o Hook sendo pau pra toda obra.


2x20 - The Evil Queen

Eu esperava muito mais desse episódio por causa desse título, gostei da cena em que a Snow salva Regina e depois acaba desmaiando quando a vê. Esse episódio nos mostra o que leva Regina a rumar pro lado negro. Tamara e Owen, casal de hienas insuportáveis. Dois personagens forçados. Sim, são muito forçados e ridículos. Um plot idiota com dois idiotas. Não curto mesmo!! E esse lance de ciência detendo magia, pode produção? Regina capturada no fim das contas e uma participação especial de Malévola divando como espectro.


2x21 - Second Star to the Right

Personagens novos!!! Wendy, seus irmãozinhos e uma sombra que pode ser Peter Pan... Só esses mesmo? Ahhh... Teve o Bae também no meio de todo esse novo elenco. Ainda não sei se curti esse arco na série de uma corporação que luta contra a mágica. Estou em conflito com isso, pois pelo que parece, eles enxergam preto e branco e isso me lembra o Henry sendo um pentelho quando ele fica contra a mágica. E ainda quero que a Tamara e Greg se explodam, mas não aconteceu nesse episódio.


2x22 - And Straight On 'Til Morning

''Everyone looks at me as The Evil Queen, including my son... Let me die as Regina.'', essa frase me partiu o coração quando foi dita! A season finale levanta um pouco minhas expectativas em relação a série. Neal não tá morto e encontrou parte do elenco que estava meio que uns dez episódios sem aparecer. Parece que Peter Pan será o vilão da terceira temporada, e que Storybrooke não será mais o ringue de confronto, e sim Neverland, isso é legal... Mudanças no cenário sempre ajudam. Regina, Snow, David, Emma, Rumple e Hook em um navio, todos juntos, será que dá certo? Bom, tirando os furos do episodio, principalmente o de como a Tamara e o Greg conseguiram pegar o Henry, esse episodio foi emocionante, angustiante, e ainda conseguiu servir de introdução para o que teremos na próxima temporada.

=--=--=--=--=


Como disse anteriormente, essa temporada de Once Upon a Time foi lotada de altos e baixos. Em alguns momentos os roteiristas pareceram com medo e forçaram a barra, houveram outros que a história fluiu de maneira gostosa mas não pareceu durar tanto tempo assim... Eu espero o melhor desse seriado para uma próxima temporada, de coração aberto mesmo. Apesar desses deslizes, continua sendo uma série com uma proposta maravilhosa e personagens cativantes. Sim, eu preferi a primeira, mas isso não quer dizer que a terceira não vá ser maravilhosa, certo? Deixei muitos detalhes de fora, coisas grandes e coisas não tão grandes... Queria ter espaço aqui pra poder falar de tudo, mas acredito que a resenha se estenderia por demais. Os comentários a cerca dessa temporada foram maiores que os da resenha anterior, vai ver já peguei intimidade com todos os personagens... Espero que você, Sr. Leitor, pegue intimidade comigo e deixe sua opinião por aqui também!

7 comentários:

  1. E quantas vezes eu reli sua descrição do episódio 2x14. xD

    ResponderExcluir
  2. Eu fico meio confusa com o tempo deles. Na primeira temporada Rumple se transformou em Senhor das Trevas com seu filho adolescente, na segunda temporada ele aparece como Senhor das Trevas ajudando Cora antes do nascimento de Regina, me parece que Baelfire é mais velho que a Regina? Baelfire tem quantos anos? Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bae andou na Terra do Nunca, no mundo real e em outros lugares... Lembra? Ele fugiu do pai! E Storybrooke ficou com o tempo parado por 28 anos, né? O tempo passou mais rápido, em alguns momentos não passou,em outros passou normalmente... Até que conheceu Emma Swan. :D

      Excluir
    2. QUANDO, VAI POSTAR A 3 TEMPORADA?

      Excluir
  3. Não entendi como o príncipe Philips reapareceu. Lembro da Aurora falando com Mulan que o espectro seria o caminho para resgatá-lo, mas não lembro de ter passado essa parte... depois ela já está com ele resgatando o Nell... fiquei confusa

    ResponderExcluir
  4. Quantos anos tem o Baelfire? Olha ele era pequeno quando seu pais se tornou o Sr das Trevaz e a Cora nem havia se casado com o pai de Regina.... Ele n ficou parado no tempo e ficou pouco em Neverland. Ahora me respondam?

    ResponderExcluir