sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nashville - ABC

Quando comecei a assistir essa série eu não pensava que ela seria realmente tão boa. Era férias e o tema country me pareceu bem bacaninha (eu gosto do estilo country). Mas acabou que a série é realmente muito boa e me pegou de jeito.

Tem como personagens principais duas cantoras, Rayna (interpretada por Connie Britton de American Horror Show), já consagrada no meio musical que tem seu ultimo álbum sem boa saída e precisa lidar com isso, e Juliette (Hayden Panettiere de Heros), uma cantora jovem extremamente famosa no mercado adolescente. A forma que o estúdio de Rayna sugere para melhorar a saída de discos da cantora é uma turnê em conjunto com a nova estrelinha teen. O ponto é... Elas não se batem.

Contando assim parece forçado, mas envolve bem mais que isso... É a história particular das duas que deixa a série tão boa.

Rayna é filha de um enorme e complicado empresário da cidade, e casada com um candidato a prefeito que esconde algumas coisas no passado. Ela também tem um passado envolvendo o guitarrista Deacon, que toca em sua banda há 20 anos. Juliette tem problemas com a mãe usuária de drogas, além dos próprios problemas de não ser levada a sério profissionalmente por ser jovem demais num ramo onde experiência conta muuuuuuuuuuuuuito.

Além desses têm vários outros personagens, como as filhas de Rayna, que são mesmo irmãs na vida real e são umas gracinhas. As atrizes são cantoras canadenses na realidade, e na série foram colocadas com uma inteligencia e uma educação que é quase mágica... Não conheço tantas crianças assim.

Temos ainda Gunnam um compositor todo cheio de marra que gosta de ficar tocando suas canções num bar famoso da cidade de Nashville chamado BlueBird (Todo mundo gosta de tocar nesse bar). Temos Avery, também compositor, mas mais lincado pro estilo mais pesado do country, e Will, interpretado pelo mesmo ator de Luke de The O.C., que achei um dos personagens masculinos mais bacanas e divertidos da série.

Scarllet, sua linda!
Mas quem me conquistou o coraçãozinho foi a sobrinha de Deacon e namorada de Avery, Scarllet O'Connor. Que menina linda!!! Personalidade super doce, mas que consegue ser firme e cheia de princípios do mesmo modo, além de super talentosa. No final do post colocarei um vídeo da mesma só por demonstração. XD

Nashville não joga músicas aleatoriamente durante os episódios. Tem sim as canções, tanto que o álbum da série são musicas que eles cantam durante, mas não é nada totalmente fora de contexto, como se fosse musical adolescente que do nada as pessoas levantam da mesa de jantar e começam a cantar. Tem apresentações, shows, e é aí que a música entra. E o sotaque de interior dos atores (todos eles) é uma delícia. XD

É uma série muito gostosinha, que recomendo bastante. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário